sexta-feira, 15 de abril de 2022

Luciana Santos defende sua candidatura para o Senado: “é natural que a gente possa debater isso”

Foto: Diego Galba

Vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (PCdo B), destacou como natural o seu nome ser colocado como pré-candidata ao Senado Federal pela Frente Popular. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, a ex-deputada estadual, federal e ex-prefeita de Olinda destacou o tempo que o PCdoB esteve ao lado do PT e do PSB no Estado como fator que pode pesar na escolha.

A comunista confirmou o lançamento da sua pré-candidatura para a próxima segunda-feira (18), na casa de eventos Di Branco Recepções, no Recife Antigo.

“A nossa candidatura nós estamos colocando para análise da Frente Popular. Isso porque, eu tenho um entendimento de que precisamos dialogar com o contexto que a gente está vivendo. Precisamos dialogar com sentimento, com ambiente que existe no estado de Pernambuco: que é levar Lula à presidência da República”, falou.

Para a vice-governadora, a história de alianças do PCdoB com o PT e o PSB já a coloca como postulante natural à vaga.

“O PCdoB tem essa interseção. É o partido que ao longo desse período todo foi da Frente Popular e foi aliado do PT e do PSB. Essa foi a história que nós construímos ao longo desse tempo todo. A gente acha que é legítimo, que é natural que a gente possa debater isso. Inclusive, nós colocamos isso [a pré-candidatura] há um certo tempo para o governador Paulo Câmara (PSB)”, revelou Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário