sábado, 23 de abril de 2022

Jaboatão terá cinco lojas do Novo Atacarejo. Primeira unidade abre em 120 dias

Foto: Chico Bezerra PMJG

O município do Jaboatão dos Guararapes ganhará cinco lojas do Novo Atacarejo e a primeira entra em funcionamento no prazo de 120 dias, no bairro de Jardim Jordão, às margens da BR-101. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (22), durante reunião entre o prefeito Mano Medeiros e o presidente executivo do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, no Complexo Administrativo da Prefeitura. As obras iniciam na próxima segunda-feira, com um investimento de R$ 30 milhões. A previsão é que, até o final do ano, o grupo inicie a construção da segunda unidade, e em 2023 entrem em operação as outras três.

O empreendimento vai gerar 250 empregos diretos e mais de mil indiretos. Dentro de 30 dias, começará a seleção para preenchimento das vagas, com prioridade para trabalhadores que residem no Jaboatão. Na loja de 4 mil m², serão comercializados produtos de limpeza, alimentos, automotivos, de mercearia, bebidas, de padaria com produção própria, entre outros. Já o estacionamento terá 300 vagas.

“O grande desafio que temos no nosso município é a geração de empregos. E a chegada do Novo Atacarejo é vista com muito otimismo, porque há o compromisso de se contratar trabalhadores jaboatonenses. Além da unidade que entrará em funcionamento daqui a 120 dias, Jaboatão terá outras quatro, que vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos. O grupo enxergou o potencial do Jaboatão para expandir seus negócios e a nossa gestão vem colaborando da melhor maneira, por entender que se trata de um importante investimento e que é o momento de retomada da economia”, disse o prefeito Mano Medeiros.

CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa disse que houve um estudo estratégico para a escolha do local e destacou o diferencial do Novo Atacarejo. “Jaboatão está no nosso plano de expansão por ser o segundo maior município do Estado. O local dessa primeira loja foi escolhido estrategicamente porque vai atender aos moradores do Jardim Jordão, Guararapes, Muribeca, Marcos Freire e outras localidades. O consumidor vai encontrar a loja climatizada, pão feito no dia, carne fresca no açougue, também vamos fornecer sacolas e oferecer preços acessíveis, que vão reduzir o valor da feira mensal em 20%”, ressaltou o presidente executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário