quinta-feira, 14 de abril de 2022

Inaugurado em Olinda o Complexo de Operações da Polícia Civil



O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanhou na manhã desta quarta-feira (13.04) a inauguração do Complexo de Operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que passou a funcionar em Ouro Preto, no Morro do Peludo. A atração do equipamento, que funciona como a coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), para a Marim dos Caetés, é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Todo planejamento estratégico para as operações especiais da Polícia Civil em Pernambuco é traçado no local. O Complexo de Operações da PCPE tem aproximadamente 73 mil m² de área e é composto por cinco blocos que somam 2.600 m² de área construída, sendo um dos maiores complexos policiais do Nordeste.

No local funcionarão a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva; a Coordenação de Planejamento Operacional (CPO), que contará com a estrutura de 12 cartórios, armaria, alojamentos, carceragem, restaurante, auditório e um posto  do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB); além de já estarem funcionando a 7ª Delegacia Seccional de Polícia – Olinda, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM); a Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, ligada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP); e o Grupo Tático do Comando de Operações Especiais (CORE) já tinham sido entregues.

Acompanhado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, além de outras autoridades, Professor Lupércio vistoriou as instalações e destacou a importância do equipamento.

“A Polícia Civil de Pernambuco está cada vez mais realizando um trabalho de proximidade com a população. Esse Complexo de Operações integra esse planejamento e entrega uma excelente infraestrutura para Olinda e Pernambuco”, afirmou o gestor. (Foto: Sandro Barros/PMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário