segunda-feira, 11 de abril de 2022

Curtinhas

Murchando – Com a retirada de três assinaturas, a CPI do MEC proposta pelo senador Randolfe Rodrigues está perdendo viabilidade. Solicitaram a retirada de assinaturas os senadores Weverton Rocha (PDT/MA), Oriovisto Guimarães (Podemos/PR) e Styvenson Valentim (Podemos/AC), reduzindo para 24 assinaturas, três a menos que o mínimo necessário. A senadora Rose de Freitas (MDB/ES) denunciou suposta fraude envolvendo sua assinatura, o que ajudou o governo na força tarefa para barrar a CPI que seria péssima para o Planalto em ano eleitoral.

Cobiçado – Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm defendido uma reaproximação do Palácio do Planalto com o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. Eles já foram aliados e hoje estão distanciados, mas se porventura a reaproximação acontecer, o União Brasil consolida o projeto de reeleição de Bolsonaro com seu robusto tempo de televisão. Bivar, por sua vez, em caso de reeleição do presidente e sua, terá papel determinante em 2023 na Câmara dos Deputados como teve nos últimos quatro anos.

Exceção – O Republicanos decidiu apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, tendo como candidato a governador de São Paulo o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, apesar disso abriu uma exceção em Pernambuco para que o deputado federal Silvio Costa Filho permaneça na Frente Popular e apoie a postulação de Lula. Silvio é tido em alta conta pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e por isso conseguiu que fosse aberta esta exceção.

Inocente quer saber – Existe alguma chance de reconciliação entre Luciano Bivar e Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário