sexta-feira, 1 de abril de 2022

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE BEZERROS É RECONHECIDO NACIONALMENTE E MUNICÍPIO CONTINUA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO



O Conselho Municipal de Turismo de Bezerros foi reconhecido, esta semana, no Sistema de Informações do mapa do turismo brasileiro, gerenciado pela Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões. O município recebeu a certificação através do Programa de Regionalização do Turismo, que tem como objetivo apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no Brasil afora.

Bezerros teve sua inscrição renovada no Mapa do Turismo Brasileiro como membro da Região de “Serras e Artes”, que compreende também os municípios de Bonito, Caruaru, Chã Grande, Gravatá, Moreno, Sairé e Vitória de Santo Antão. Atualmente, de acordo com dados do Ministério do Turismo, são 2.542 municípios brasileiros incluídos nas 322 regiões turísticas do país. 

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, entre outras ações, que contemplem os atrativos naturais, históricos, culturais, equipamentos e serviços de apoio ao setor turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário