terça-feira, 12 de abril de 2022

Câmara Municipal do Recife aprova moção de repúdio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro 



Foto: Divulgação 

Foi aprovado nessa segunda-feira (11), na Câmara Municipal do Recife, uma moção de repúdio ao deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O requerimento, de autoria do vereador Osmar Ricardo, repudia o deboche do filho do presidente Bolsonaro à tortura sofrida pela jornalista e colunista do Grupo Globo, Míriam Leitão, durante o período em que foi vítima da ditadura militar no Brasil. Míriam foi presa política, torturada enquanto estava grávida na prisão.

No dia 03 de abril de 2022, a jornalista e colunista do Grupo Globo, Miriam Leitão, publicou o artigo: “Única via possível é a democracia” no Jornal o Globo. No texto, a profissional faz um histórico das narrativas e declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirma que ele é um inimigo confesso da democracia.

Em resposta às declarações da jornalista, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, postou em seu Twitter: “Ainda com pena da cobra”. Eduardo fez referência irônica a um dos métodos de tortura empregado contra a jornalista durante regime militar.

“É inadmissível esse tipo de comportamento e de conduta, principalmente vindo de um parlamentar. Além de fazer apologia à tortura, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro vive em constante ataque contra a democracia. Apoiadores da Ditadura e da Tortura, não passarão!”, destaca Osmar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário