terça-feira, 5 de abril de 2022

Adagro Caruaru faz vistoria em casas agropecuárias e fiscalização na BR 232



A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) realizou nesta terça-feira (5) uma operação de fiscalização em casas agropecuárias localizadas em Caruaru, no Agreste pernambucano, e barreira móvel no Distrito Industrial do município (entroncamento da BR 232) para verificar a legalidade do transporte de cargas de origem vegetal e animal, por meio da emissão de Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e Guia de Trânsito Animal (GTA).

O trabalho executado pelos fiscais agropecuários da Gerência Regional de Caruaru, desde as primeiras horas da manhã, resultou na notificação de cinco casas agropecuárias que atuavam irregularmente sem registro junto à Adagro, apreensão de medicação fora do prazo de validade e recolhimento de sementes vencidas. Os estabelecimentos foram autuados e notificados a fazer o Registro Inicial na Adagro.

Durante a operação na BR 232, os fiscais abordaram cerca de 15 veículos de carga, a maioria transportando animais destinados à comercialização. Do total, três condutores foram autuados por transportar animais sem a GTA (Guia de Trânsito Animal). O documento assegura a legalidade da carga e sanidade dos animais em relação a vacinação contra febre aftosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário