sexta-feira, 8 de abril de 2022

Adagro articula coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos no Vale do Siriji



A Campanha anual de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos no Vale do Siriji, município de São Vicente Férrer, está em execução nesta quinta-feira (07/04) com articulação da Agência Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários (Arpan) e Prefeitura Municipal.

“Recebemos uma tonelada de embalagens vazias e recolhemos agrotóxicos vencidos ou em desuso. A ideia é conscientizar os produtores a devolverem corretamente esse material evitando o descarte irregular que pode acarretar contaminação do meio ambiente, dos animais e da população das comunidades locais”, afirma o gerente de Inspeção vegetal, Jurandir Barbosa, que idealizou a primeira coleta assistida realizada pela Adagro com a finalidade de ampliar a atuação do órgão no Vale do Siriji, uma das regiões de maior consumo de agrotóxicos no estado.

Entre os dias 04 e 06/04l, três equipes da Gerência de Inspeção Vegetal (GEIV), com a participação da ULSAV de Carpina, realizaram um trabalho educativo notificando 140 propriedades rurais sobre a devolução no ponto de coleta itinerante, instalado no Pátio da banana em São Vicente Férrer. Em 2021 foram apreendidos mais de quatro toneladas de produtos irregulares, a maior parte no Vale do São Francisco, maior exportador de uva e de manga do Brasil.

Para dúvidas ou questionamentos acerca da correta compra e manuseio de agrotóxicos está disponível o telefone 81- 3181-4518 e também os escritórios da Adagro em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário