quarta-feira, 30 de março de 2022

Vereador Marco Aurélio Filho comemora flexibilizações do Governo e defende a realização do maior São João da história do Recife


 

Na Câmara, o parlamentar apresentou um levantamento que destaca a importância do ciclo junino para a retomada econômica do setor de turismo e eventos.

No Plenário da Câmara Municipal do Recife desta terça (29/03), o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) comemorou a desobrigação de uso de máscaras em ambientes abertos e a liberação dos eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol anunciadas pelo Governo do Estado.

“Desde o início do nosso mandato, realizamos Audiências Públicas para ouvir toda a cadeia do setor. Dialogamos com a Fecomércio , Abrasel , ABIH-PE, artistas, empresários. Por meio da Comissão Especial do Carnaval, São João e Grandes Eventos da Câmara Municipal do Recife, da qual sou presidente, enviamos todas as solicitações ao Poder Executivo e estamos felizes que todos os pedidos foram atendidos”, destaca o Vereador.

O parlamentar apresentou um levantamento que comprova o bom momento para realização do ciclo junino na Capital. Segundo ele, Recife terminará este mês com a maior média diária de pousos e decolagens no Aeroporto Gilberto Freire, ultrapassando em 3,57% o período de 2019. São 203 voos, superando Salvador que terá 149 e Fortaleza com 108.

“Estou com dados de uma pesquisa nacional realizada pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que mostram que entre os 61 aeroportos avaliados, o Aeroporto Internacional do Recife, Gilberto Freyre, é o mais pontual do país. Estamos prontos para receber os turistas no São João”, destaca o parlamentar.

Maior São João da história do Recife - Com o impedimento da realização do São João em decorrência da pandemia da COVID-19, Pernambuco deixou de movimentar cerca de R$ 434 milhões de reais. Em 2019, mais de 513 mil turistas circularam por diversas cidades do Estado.

“Vamos nos debruçar sobre o ciclo junino com uma Audiência Pública no dia 11 de abril de 2022 na Câmara. Nosso objetivo é colher opiniões de todos setores e enviar sugestões ao Poder Executivo. Defendemos a ampliação dos polos descentralizados, a criação de um grande palhoção no Recife Antigo, no eixo Arsenal-Cais da Alfândega, além do que já existe no Pátio de São Pedro”, pontua o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário