terça-feira, 22 de março de 2022

Sessão solene homenageia profissionais da saúde na Câmara do Recife



Foto: Lucas Foco

Em uma solenidade bastante prestigiada no plenário da Câmara Municipal do Recife, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), diversos profissionais da saúde receberam uma homenagem pelos relevantes serviços prestados na luta contra a Covid-19.

O autor da iniciativa, vereador Hélio Guabiraba, durante o seu discurso, ressaltou que o momento era de muita emoção.

“É um momento de muita emoção porque há cerca de dois anos essa doença desconhecida parou o mundo de uma forma não vista antes e deixou um rastro devastador: milhões de mortes em todo o mundo. Foi nesse exato momento que vocês profissionais da linha de frente mostraram uma coragem sem igual: arriscaram as suas próprias vidas para salvarem milhões de vidas”, reconheceu.

O vice-presidente da Casa de José Mariano também disse que a data de hoje ficará na história da Câmara Municipal do Recife e na vida de cada héroi aqui presente. “Vocês foram protagonistas desse período que mais pareceu um pesadelo. Vocês foram valentes e ficaram firmes quando tudo parecia desmoronar. Quero agradecer tudo que fizeram. Toda a nossa admiração e respeito por cada um. Meu muito obrigado”, finalizou Hélio Guabiraba.

O médico Dr. Osvaldo Pascoal, em nome de todos os homenageados, também falou na tribuna. “Vemos o sacrifício feito por todos em nossa volta. Em momentos como esse, vemos que temos que ser muito fortes para fazer aquilo que todos os dias fazemos e ainda manter a dedicação e o empenho fazendo a diferença na vida das pessoas. No final do dia só temos que agradecer pelas bênçãos recebidas e pela felicidade de estarmos vivos”, ressaltou.

Por sua vez, também em seu discurso, o Dr. Luiz Henrique Lira agradeceu aos homenageados. “Por não desistirem de uma área tão difícil. Somos os soldados feridos da guerra. A gente tem que usar mais ainda de empatia porque temos que viver a dor do nosso paciente e nos doarmos cada vez mais”, disse.

Comandando a solenidade, o vereador Tadeu Calheiros, parabenizou a iniciativa. “Hélio, foi muito bonita a entrega nominal. Uma homenagem mais do que justa e merecida”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário