quarta-feira, 23 de março de 2022

Recife recebe empresa japonesa de tecnologia com mais de 200 novos postos de trabalho disponíveis

Foto: Rodolfo Loepert / PCR


O Recife, mais uma vez, demonstra força como um dos principais polos de tecnologia do mundo. Nesta terça-feira (22), o prefeito João Campos acompanhou o anúncio da chegada da sexta maior empresa de serviços de Tecnologia da Informação (TI) do mundo. A multinacional japonesa NTT Data é a mais nova empresa a se ancorar no Porto Digital, maior parque de tecnologia e inovação do Brasil, especializado nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A expectativa da empresa é de abrir até 230 vagas durante o ano de 2022 no estado e também investir na formação de mão de obra na região por meio de seu programa de capacitação.

“Hoje a gente pode colocar na lista dos bons superlativos da cidade que a NTT Data começa suas atividades com uma posição entre os maiores players do Porto Digital, gerando 230 vagas de trabalho. A gente sabe que não apenas pelo potencial que a companhia tem, sendo a sexta maior do mundo em tecnologia da informação, com 140 mil funcionários nesse braço específico e um faturamento de mais de R$ 100 bilhões de dólares. A companhia de vocês tem seis vezes o tamanho da cidade de faturamento. Essa informação não pode ser desprezada para a gente mostrar o tamanho do anúncio que está sendo feito aqui hoje”, ressaltou o prefeito do Recife, João Campos.

“É lógico que a chegada de vocês aqui é boa pra todo mundo, porque tem a força de arrastar crescimento, de trazer confiança e mostrar credibilidade. De consolidar aquilo que a gente já tem na prática. Todo mundo que aposta no Recife, a gente recebe um feedback de como há um povo entusiasmado e que faz bem feito, quando é dada uma oportunidade. Isso é um grande ativo nosso, que a gente precisa destacar. A gente tem pessoas brilhantes, mas que não têm oportunidade. A gente tem que dar oportunidade”, acrescentou o gestor municipal. Recife é hoje, dentre as capitais brasileiras, a que possui mais alunos per capita no setor de tecnologia e conta com cerca de 600 PHDs na área.

A expectativa de crescimento do hub do Recife é a maior dentre todos da NTT Data no Brasil, exatamente pela maturidade e possibilidades do mercado local. “Para o nosso ecossistema do Porto Digital é um momento muito importante de união de todas as entidades. Com a chegada da NTT Data aqui, a gente tem certeza que vai acrescentar muito. Por tudo que a gente vem fazendo e criando nesse ecossistema, apostando num projeto de cidade junto conosco, vocês podem ter certeza que vamos seguir mais fortalecidos no processo”, comemorou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena:

Uma das ideias da multinacional japonesa é trazer ao Porto Digital porta-vozes dos temas mais inovadores dentro do setor de Tecnologia e Inovação, como Metaverso e Inteligência Artificial. “Eu fico honrado em estar no Brasil buscando talentos. A gente veio explorar o desenvolvimento das pessoas, porque essa é uma empresa de pessoas, que gosta de desenvolver essas pessoas e tem isso como seu principal objetivo. Estou muito orgulhoso de estar aqui. Muito animado de estar embarcando e ser tão bem recebido por todos”, comentou Ricardo Neves, CEO da NTT Data no Brasil.

Um dos diferenciais trazidos pelo embarque da empresa é a Fundação NTT DATA, especializada em projetos de empreendedorismo social. Além de Pierre Lucena e Ricardo Neves, participaram ainda Virgínia Heimann, diretora da NTT Data local; Yves Nogueira, presidente do Sofitex Recife e representante de empresas do ecossistema, além de Sílvio Meira, presidente do Conselho de Administração do Porto Digital.

NTT DATA – Trata-se de uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio. A empresa oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados. O foco da empresa está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com uma visão local para fornecer serviços profissionais de ponta em mais de 50 países, onde estão presentes. Para mais informações: www.nttdata.com.

PORTO DIGITAL – O Porto Digital já foi eleito três vezes o melhor espaço de inovação do Brasil, e foi descrito por especialistas como “O futuro da Economia Criativa do Brasil”. O parque tecnológico conta com cerca de 350 empresas embarcadas responsáveis por gerar mais de R$ 3,6 bilhões em faturamento no ano passado. Está localizado no Centro do Recife, região histórica e turística da cidade, com área superando os 149 hectares. Para saber mais: www.portodigital.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário