sexta-feira, 4 de março de 2022

Prefeitura da Vitória inaugura Pet Móvel e lar temporário para animais



Por iniciativa da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amasvisa), em parceria com a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, inaugurou nesta quinta-feira (03/03), um lar temporário para atender animais vítimas de maus tratos ou em condição de vulnerabilidade. Em paralelo a isso, o evento também foi o pontapé inicial para marcar o funcionamento de um consultório itinerante exclusivo para cães e gatos. O Pet Móvel, como é chamado, atenderá por consulta pré-agendada, todas as sextas-feiras, sempre ao lado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O espaço de acolhimento chama-se Centro de Apoio aos Animais São Francisco de Assis e fica localizado no Loteamento Galileia, na área urbana da cidade. Segundo Stella Barros, bióloga da Amavisa, os animais receberão os tratamentos necessários e serão reabilitados para uma adoção responsável. “Eles serão recolhidos apenas nas condições de maus tratos e vulnerabilidade, passarão um tempo sob os nossos cuidados e só serão liberados quando estiverem sadios para serem adotados”, destacou a profissional.

Perícles Tavares, diretor-presidente da Amasvisa, ressalta que os atendimentos do Pet Móvel serão gratuitos e devem ser previamente marcados. “De segunda à sexta, das sete da manhã a uma da tarde, a sede da Amasvisa, em frente à prefeitura, estará de portas abertas para o agendamento dessas consultas. No consultório ambulante, vamos realizar aplicação da vacinação antirrábica, entre outros atendimentos veterinários indispensáveis”, salientou.

Durante o evento de inauguração, o prefeito Paulo Roberto, ao lado de vereadores e secretários da gestão, evidenciou a importância da iniciativa inédita para o município. “Há muitos anos que a nossa cidade desejava ações práticas e políticas voltadas para o cuidado animal. Hoje, podemos dizer que estamos também demonstrando o nosso valor nesse quesito, fazendo história e realizando o sonho de muitas pessoas. É apenas o início de um longo trabalho, que ainda fará grandes ações pela nossa Vitória”, finalizou.

Foto: Tiago Acioli/PCVSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário