quarta-feira, 9 de março de 2022

Podemos confirma desfiliação de Arthur do Val



Após pressão da Executiva Nacional e de lideranças políticas do Podemos, o partido confirmou, nesta terça-feira (8), a desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP) a pedido do próprio parlamentar. Em uma infeliz coincidência, dadas as circunstâncias, a decisão foi tomada no Dia Internacional da Mulher.

O Podemos reafirma que não tolera sexismo ou qualquer tipo de comportamento preconceituoso de seus filiados. A presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), classificou as declarações de Arthur do Val como “gravíssimas e inaceitáveis”.

“Esperamos que este triste episódio mostre à sociedade que também é tempo de oportunidade para mudança e de pôr fim no machismo estrutural e no preconceito de qualquer tipo, seja de raça, cor, religião ou condição social”, disse Renata Abreu.

Ontem, o Podemos já havia oficializado a abertura de processo disciplinar contra Arthur do Val. O parlamentar estava filiado há apenas 30 dias no partido. Agora, o processo perde seu objeto e é encerrado.

“No dia da Mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar”, diz o comunicado da Executiva Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário