sexta-feira, 4 de março de 2022

No lançamento do programa Mediar, Eriberto Medeiros enaltece papel da prevenção na segurança pública



Foto: Marcos Henrique/ Assessoria EM

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, prestigiou o lançamento do programa Mediar, da secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), na manhã desta quinta-feira (3/03). Ao lado do governador Paulo Câmara e do secretário da pasta, Cloves Benevides, Eriberto defendeu que o fortalecimento das políticas de prevenção contribui diretamente para o sucesso da segurança pública.

O lançamento foi feito durante a reunião de monitoramento do Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento (Seplag). Coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, o programa vai atuar em 30 municípios, abrangendo todas as macrorregiões de Pernambuco, com veículos adaptados e profissionais especializados na técnica de Mediação de Conflitos.

Oriundo da periferia do Recife, Eriberto destacou a importância do trabalho preventivo, levando ações que favoreçam a qualificação profissional, a geração de emprego e renda, o acesso à cultura para a juventude. “Parte importante da política de segurança é investir em prevenção. Os crimes de proximidade podem ser reduzidos por meio da resolução pacífica de conflitos e esse projeto dará uma enorme contribuição aos índices”, afirmou o deputado.

Como presidente da Alepe, Eriberto teve a oportunidade de ajudar na aprovação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência, em maio de 2019. A medida possibilitou a ampliação de iniciativas como o Governo Presente, com ações de cidadania, levando direitos e serviços públicos às pessoas que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário