sábado, 19 de março de 2022

Geo Caldas cumpre agenda na Agência Nacional do Petróleo na defesa pela regulamentação da venda fracionada do gás de cozinha no Brasil



O empresário Geo Caldas cumpriu nesta semana, uma agenda no Rio de Janeiro com a diretoria da Agência Nacional de Petróleo (ANP), para tratar das discussões objetivando a regulamentação no Brasil do enchimento fracionado do gás de cozinha (GLP). Durante participação no programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o empresário justificou sua luta pela aprovação deste projeto. “Hoje vocês sabem como está o preço do botijão de gás. Nada mais justo do que a dona de casa poder abastecer o seu botijão em postos de gás. Colocar o valor que tem no bolso”, falou.

Caldas revelou que a maior dificuldade para a implementação do modelo de enchimento fracionado no Brasil se dá principalmente pelo lobby dos empresários distribuidores de gás que são contra essa modelo de venda. “A população não sabia existir essa modalidade [de venda fracionada] então parou [as discussões]. Foi através de Geo Caldas que começou com essa proposta que já está voltando a aflorar. Estamos na segunda audiência e já existe uma unanimidade na ANP para regulamentar o setor e essa questão”, disse.

Segundo o empresário, somente no Paraguai, por exemplo, 90% da venda de gás é comercializado através do fracionamento. EUA, Austrália e cerca de 90 países no mundo todo utilizam a modalidade.

O encontro com os diretores da Agência Nacional do Petróleo, aconteceu através do deputado federal Luciano Bivar (UNIÃO Brasil), que fez as articulações para a efetivação do encontro.

Em 2018 Geo Caldas foi candidato a deputado federal em Pernambuco, esse ano, o empresário confirmou ser pré-candidato para disputar o cargo na Assembleia Legislativa pelo estado de Alagoas.

Além da bandeira de luta levantada em defesa da venda fracionada do gás de cozinha no Brasil, Geo também é o idealizador da campanha para transposição das águas da Bacia Hidrográfica do Amazonas para o semiárido nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário