quarta-feira, 23 de março de 2022

Em reunião da Unale com TSE, Eriberto Medeiros destaca contribuição da Alepe



O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, participou de reunião com membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Na videoconferência, foi firmada uma parceria entre as Assembleias Legislativas e a Justiça Eleitoral para reforçar o Programa de Combate à Desinformação.

Na ocasião, Eriberto destacou as iniciativas da Alepe voltadas para promoção do conhecimento e da cidadania em Pernambuco. “Realizamos, na última semana, um Seminário esclarecendo as novas regras eleitorais com palestra do professor e advogado Walber Agra, com mais de 300 inscritos. Consideramos muito importante iniciativas como essa, que ajudam a promover o debate eleitoral saudável e democrático”, afirmou Eriberto Medeiros, durante o encontro.

O programa foi lançado pelo TSE com foco nas Eleições de 2022 e o principal objetivo é combater os efeitos negativos provocados pela desinformação, afirmar a credibilidade da Justiça Eleitoral, garantindo a realização das eleições de forma justa e real. Desse modo, o programa combater a desinformação, em especial aquela que se volta contra a integridade do Processo Eleitoral.

Participaram da reunião, além do ministro Edson Fachin, o vice-presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, o presidente da Unale, Lídio Lopes, o presidente do colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas, deputado Alex Redano, entre outros integrantes das duas instituições.

Com o apoio de todas as Assembleias Legislativas, conforme relatado pela assessoria da entidade, a Unale irá distribuir em seus canais oficiais, diversos conteúdos disponibilizados pelo órgão máximo da Justiça Eleitoral brasileira com conteúdo oficial. Desta maneira, serão realizadas ações e medidas concretas para minimizar os impactos da desinformação no processo eleitoral e fortalecerá a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário