terça-feira, 15 de março de 2022

“Do jeito que está lá na cidade, podem acontecer outros acidentes”, alerta Ricardo Teobaldo sobre desastre que causou a morte de quatro adolescentes em Riacho das Almas

Foto: Divulgação 

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) criticou o estado de conservação dos veículos escolares da cidade de Riacho das Almas, no Agreste. Segundo o parlamentar, populares teriam lhe relatado problemas com motoristas alcoolizados, sem habilitação ou com a CNH vencida. Ricardo Teobaldo esteve na cidade para prestar solidariedade a família das vítimas do trágico acidente que vitimou quatro adolescentes.

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, ele relatou o que ouviu da população. “Me abordaram durante o percurso até o cemitério e me pediram para ajudar. Falaram que tem toyoteiro fazendo o transporte escolar alcoolizado e transportando os veículos com bebidas. São ônibus com 20 anos de uso, com matrícula atrasada, sem estar revisado e sem autorização dos órgãos para fazer o transporte escolar. Também me falaram que tem motorista com cerca de 79 anos, condutores com a carteira (CNH) vencida ou sem ser habilitado realizando o transporte”, disse o deputado.

O acidente com o ônibus escolar ocorreu no sítio Salgado, zona rural de Riacho das Almas e deixou quatro adolescentes mortos, na última sexta-feira (11). Outros estudantes ficaram feridos e foram levados para a Unidade Mista João Soares da Fonseca, em Riacho das Almas, e para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, também no Agreste. 

O veículo levava cerca de 35 crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Luiz Francisco da Silva. A informação inicial é de que houve um problema no sistema de freios do veículo.

Teobaldo ainda alertou para o risco de novos acidentes com a atual frota do município. “O que gerou a morte dos quatro adolescentes no acidente poderia ter sido evitado se houvesse uma fiscalização ou se o município cumprisse a legislação. Do jeito que está lá na cidade, podem acontecer outros acidentes, porque têm outros ônibus circulando do mesmo jeito desse que tombou”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário