terça-feira, 1 de março de 2022

Diogo Moraes solicita melhorias para sistema fiscal do Polo de Confecções

Para o parlamentar, é necessário expandir o uso da tecnologia para fortalecer esse setor econômico

Representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve, nesta terça-feira, na Secretaria da Fazenda para dialogar com os gestores da pasta sobre a possibilidade de melhorias no sistema de emissão de notas fiscais no Polo. Atualmente, o ponto conta com o Expresso da Moda, que chegou para proporcionar a retirada do documento fiscal no local.

Somente o município de Santa Cruz do Capibaribe conta com uma circulação média de 50 mil pessoas, de acordo com dados da Câmara de Dirigentes e Lojistas do município. Diante desse número, o Expresso da Moda, criado pelo governador Paulo Câmara, tem dificuldades de atender a demanda de todos aqueles que precisam regularizar suas mercadorias com o documento fiscal. Para Diogo, é necessário expandir o uso da tecnologia para ampliar sua capacidade de atuação.

“Estamos buscando novos mecanismos para garantir esse processo. Estive hoje na Sefaz para dar continuidade às tratativas sobre essa necessidade, além de já ter me encontrado com o secretário da Fazenda, Décio Padilha. Queremos uma solução eficaz e que permita a melhoria dos serviços no Polo”, afirmou Diogo, após o encontro de hoje.

Segundo dados da Secretaria da Fazenda, o Polo de Confecções do Agreste representou 36,33% da arrecadação de Pernambuco no setor têxtil, enquanto na produção de confecção representou 60%. “Ou seja, temos uma parcela significativa do que é arrecadado em Pernambuco e precisamos dar um passo adiante para facilitar ainda mais esse processo. Num estado em que temos um grande parque tecnológico, como o Porto Digital, podemos oferecer maior estrutura e fortalecer ainda mais esse setor da nossa economia”, afirmou Diogo.

DEMANDAS

O parlamentar também esteve na Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira, para discutir o plano de trabalho para autorização da compra de ambulâncias para os municípios de Jataúba, São Bento do Una e Taquaritinga.

Depois disso, ele visitou a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego, para reunião com o secretário Alberes Lopes. Em pauta, a inauguração das Centrais de Oportunidade de Jataúba, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe, além da criança de um Polo Audiovisual do Pajeú, para cidade de Tuparetama.

Na ocasião, Alberes confirmou o programa Balde Cheio para Buíque, no final de abril e também a liberação de um curso de Marcenaria para Dois Unidos, todos frutos da articulação do deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário