quarta-feira, 23 de março de 2022

Curtinhas

Republicanos – Com a chegada do deputado federal Augusto Coutinho, egresso do Solidariedade, o Republicanos passa a ter três deputados federais na bancada pernambucana, tornando-se a segunda maior, ficando atrás apenas do PSB com cinco. A chegada de Augusto qualifica o partido que já tinha quadros valorosos como o deputado Silvio Costa Filho e o ex-deputado Silvio Costa.

Reconduzido – O desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho foi reconduzido pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo por mais um biênio e irá compor corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, atuando nas eleições deste ano.

Propaganda – O presidente do TSE, Edson Fachin, designou a ministra Cármen Lúcia para a função de juiz da propaganda nas eleições presidenciais de 2022. Cármen Lúcia é suplente no TSE nas vagas destinadas aos ministros do STF. A vaga foi aberta com a renúncia do ministro Carlos Mário Velloso Filho, que alegou questões de saúde.

Vice – O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) voltou a ter seu nome lembrado para compor a chapa majoritária da Frente Popular. Há quem aposte que ele será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato do PSB à sucessão de Paulo Câmara.

Inocente quer saber – Haverá alguma desistência entre os pré-candidatos a governador de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário