sábado, 26 de março de 2022

Caruaru está no top 3 de ranking das cidades mais acolhedoras de PE



Conhecida internacionalmente por oferecer diversas opções interessantes em termos de turismo, Caruaru também tem sido referência no que se refere ao trato dado aos seus milhares de visitantes. Prova disso é que a cidade se encontra no top 3 entre os municípios pernambucanos da premiação Traveller Review Awards 2022, que se baseia, anualmente, nas análises registradas por viajantes e identifica os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.

Além da Capital do Agreste, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas também figuraram no topo do ranking estadual. A premiação foi divulgada pela plataforma Booking.com, tendo como destaque ainda o Brasil, que ocupou a 8ª posição dentre as dez nações mais hospitaleiras do mundo. O país ainda obteve boa posição com Monte Verde (MG), que preencheu a 6ª colocação no ranking global das cidades mais acolhedoras.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, o excelente resultado obtido pela cidade só vem a enaltecer ainda mais as potencialidades turísticas locais. Ele destacou o engajamento redobrado, tanto por parte da iniciativa privada como por parte da Gestão Municipal, para dotar a Capital do Agreste de um dos locais mais indicados para se visitar no País.

“Caruaru é acolhedora por natureza. Recebe todos os seus visitantes de braços abertos e com o sorriso no rosto. Nossa cadeia turística não foge à regra e, juntamente com parceiros, vem prestando os melhores serviços possíveis. Somados a todos esses aspectos, também não poderíamos deixar de destacar os investimentos que têm sido empregados pela Prefeitura de Caruaru para impulsionar ainda mais o setor de turismo da cidade”.

“Neste contexto, ao longo dos últimos anos, vários equipamentos turísticos vêm passando por reestruturações em relação as suas estruturas físicas, como em termos de serviços prestados. Poderíamos destacar os investimentos já feitos no Monte Bom Jesus, na antiga Estação Ferroviária, no Parque Municipal João Vasconcelos Sobrinho e na Feira de Caruaru, que vêm contribuindo, assim como a mão de obra empreendedora e hospitaleira da nossa gente, para propiciar destaques para cidade, mesmo em tempos ainda de retomada econômica”, finalizou André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário