sábado, 12 de março de 2022

Após solicitação, Ferraz comemora anúncio de ciclovia na Avenida Agamenon Magalhães



O vereador Fabiano Ferraz (Avante) comemorou o anúncio da implantação da ciclovia na Avenida Governador Agamenon Magalhães, feito pela Prefeitura do Recife na última quinta-feira (10). No ano passado, o parlamentar enviou um requerimento ao Executivo municipal solicitando que a via fosse contemplada com uma faixa exclusiva para ciclistas.

Ferraz justifica que, ao ganhar uma ciclovia, a avenida será uma via segura para os usuários de bicicleta. “As ciclovias encorajam o uso de bicicletas, além de serem uma opção para a diminuição do trânsito pesado, como acontece na Agamenon Magalhães em horários de pico. Além disso, a ciclovia vai oferecer mais segurança aos ciclistas, que vão transitar na demarcação exclusiva para esse meio de transporte”, disse.

A ciclovia será implantada no canteiro central, terá quatro quilômetros e ligará as Zonas Norte e Sul da cidade. “Estou feliz com o anúncio da Prefeitura. É um ganho para a mobilidade ativa, para todos aqueles que transitam pela Agamenon Magalhães, aumentando a malha cicloviária do Recife”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário