quinta-feira, 31 de março de 2022

Anderson Ferreira entrega Centro de Parto Normal da Maternidade Rita BarradasAnderson Ferreira entrega Centro de Parto Normal da Maternidade Rita Barradas



Foto: Divulgação

Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão dos Guararapes, entregou, na manhã desta quinta-feira (31), o Centro de Parto Normal (CPN) da Maternidade Rita Barradas, no bairro de Sucupira. A unidade integra o Complexo Materno-Infantil Municipal, conta com 10 quartos destinados ao atendimento a gestantes de risco habitual e capacidade para realizar cerca de 150 partos por mês. O serviço é classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Parto Normal peri-hospitalar, tendo como referência a maternidade do Hospital Memorial Guararapes.

O CPN reúne em uma estrutura física ampla, construída em uma área de 1,4 mil metros quadrados, equipamentos modernos, com suítes individuais, smart-tvs, banheira, área de deambulação e conforto para as gestantes e familiares. O centro conta, ainda, com uma equipe capacitada de enfermeiros obstetras e de neonatologia para promover atendimento humanizado à gestante e à família. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes investiu cerca de R$ 4,2 milhões na construção do equipamento.

“Trabalhamos muito e conseguimos tirar do papel um sonho do povo do Jaboatão, uma das mais emblemáticas demandas da população, e fizemos isso à altura de uma cidade que se tornou referência para o mundo quando o assunto é administrar com responsabilidade e excelência. Hoje, o filho do Jaboatão vai nascer em sua própria terra, num centro moderno, humanizado, com equipes preparadas para dar o melhor às pessoas. Muito me honra poder ter conduzido e tornado realidade um sonho meu e de todo o Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira, em discurso emocionado durante a entrega do centro, ao lado de Dona Prazeres, parteira responsável por ajudar no nascimento de mais de cinco mil jaboatonenses e Patrimônio Vivo de Pernambuco.

CPN

A opção pelo parto normal, além de promover uma recuperação mais rápida à mulher, reduz a probabilidade de infecções. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai oferecer às gestantes que realizarem pré-natal na rede municipal de saúde visitas ao local para conhecer as estruturas físicas e a equipe de enfermeiras que acompanharão durante todo o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário