segunda-feira, 7 de março de 2022

Anderson Ferreira dá reajuste de 36% no piso salarial dos professores do Jaboatão



Foto: Chico Bezerra/ PMJG
 
O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta segunda-feira (7), o reajuste de 36% no piso salarial dos professores da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes. Esse é o maior percentual concedido à categoria no Estado e superior ao valor de 33,24% aprovado pelo Governo Federal. Com isso, o piso inicial do professor passará a ser de R$ 4.505,63.

A decisão foi comunicada durante reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sinproja), no Complexo Administrativo da Prefeitura. Além da base de cálculo sobre os índices inflacionários e o número de alunos, o aumento acima do piso nacional garante ganho real aos professores. O reajuste foi aprovado por unanimidade na assembleia geral convocada pelo Sinproja.
 
“A educação é uma prioridade e um compromisso da nossa gestão e esse reajuste de 36% é uma demonstração de respeito aos professores. É um marco que conquistamos, superando as dificuldades, porque entendemos que é uma categoria que precisa ser valorizada. Temos um corpo docente comprometido e os resultados são percebidos nos avanços que alcançamos a cada ano e que colocam Jaboatão como referência em educação”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira disse que o reajuste de 36% foi uma conquista para a categoria e destacou a boa relação com a gestão municipal . “As negociações foram estabelecidas conforme o acordado e o prefeito Anderson Ferreira antecipou-se na decisão, ao fazer a proposta de reajuste. Logo em seguida realizamos a nossa assembleia geral e a categoria aprovou. O importante é que, além do piso, teremos um aumento real dos salários”, disse Ronildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário