sábado, 19 de fevereiro de 2022

Raquel Lyra filia ex-prefeita do PSB, Débora Almeida, num grande ato em São Bento do Una



“Tenho a honra de militar ao lado de Débora Almeida, que está emprestando seu nome para disputar um mandato na Assembleia Legislativa. Não tenho dúvidas de que o Agreste Meridional será representado por uma mulher que vai olhar para o futuro da nossa gente”, afirmou a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, no grande ato que filou nesta sexta, 18, a ex-prefeita de São Bento do Una pelo PSB  e pré-candidata a deputada estadual Débora Almeida. 

“Aqui não se escolhe candidato trancado no gabinete com o ar-condicionado ligado, distante da realidade . Aqui o candidato brota da força da população”, complementou Raquel. O presidente do PSDB no município, José Almeida, também assinou a filiação da nova tucana. 

Lideranças de todo estado prestigiaram a filiação de Débora Almeida que é procuradora federal da Advocacia Geral da União (AGU) e foi prefeita de São Bento do Una por dois mandatos, de 2013 a 2020. “Ingresso hoje no PSDB junto com tantos amigos e amigas com uma expectativa imensa, coragem e determinação para trabalhar pelo povo pernambucano especialmente neste momento em que as prioridades estão invertidas no nosso estado”, disse a ex-prefeita. 

Por meio de um vídeo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que “a filiação de Débora permite que a gente possa voltar a ter esperança numa política com qualidade , onde o papel de uma deputada estadual da terra é fundamental”. “Débora vai fazer com que a história de São Bento do Una seja representada com muita dignidade na Assembleia Legislativa”, complementou Bruno Araújo.

Para o prefeito de Vertentes, Romero Leal, "a filiação de Débora significa que o grupo de oposição do PSDB está ficando cada vez mais forte e demonstra que ela está preparada para servir ao seu povo como deputada”. Já o ex-prefeito de Garanhuns, e também pré-candidato a deputado estadual, Izaías Régis, destacou que a ex-prefeita de São Bento do Una é uma mulher preparada e que sua chegada “fortalece o nosso partido para as eleições de outubro”. 

O evento também contou com a participação da população, que relatou os problemas enfrentados na cidade como o acesso à água, precariedade das estradas e o apoio aos produtores rurais. “Temos grandes dificuldades na aração de terra, na exportação e no acolhimento aos agricultores. Precisamos de políticas que possam garantir ao nosso município projetos sociais que pequeno produtor possa produzir, criar e viver do seu produto, ter qualidade de vida na Zona Rural”, ressaltou a presidente da associação do Sítio Riachão do Gama, Djanira Souza dos Santos.

Além de vereadores da cidade e lideranças da região, também marcaram presença a deputada estadual Priscila Krause, a prefeita Dona Graça (Catende), o prefeito Dió Filho (Riacho das Almas), os vice-prefeitos Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Antônio do Egito (Catende), o ex-senador Douglas Cintra, o ex-deputado estadual Rildo Braz, o presidente estadual do Cidadania, João Freire, os ex-prefeitos Dudu (Capoeiras), Flávio  Nóbrega (Surubim), João Batista (Mirandiba) e  Sérgio Miranda (Panelas), e Eduíno Filho, liderança de Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário