quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Policiais Civis rejeitam proposta do governo e anunciam cumprimento de operações padrão por tempo indeterminado



Policiais Civis de Pernambuco rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo do estado e decidiram, em assembleia realizada na quarta-feira (23), suspender a greve para realizar apenas operações padrão por tempo indeterminado.

“Vamos agora partir para a Operação Polícia Cidadã (OPC), por tempo indeterminado, até nossa valorização chegar, porque a categoria rejeitou a proposta do governo e está empenhada em buscar sua valorização a todo custo” afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), Rafael Cavalcanti.

De acordo com o Sindicato, o governo de Pernambuco ofereceu um aumento de 20% com início do pagamento no mês de julho.

“O estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho. Vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%? O que nós pedimos é o que seja igual ao que foi dado aos professores, 35%. Após sete meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite”, disse Rafael. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário