quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Novo desembargador do TJPE toma posse formal na quarta-feira (23/2)

A posse formal do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Paulo Romero de Sá Araújo, acontece nesta quarta-feira (23/2), às 11h, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio. A solenidade será transmitida pelo Canal Oficial da Ascom no YouTube.

O magistrado foi eleito desembargador, em sessão extraordinária realizada na manhã da segunda-feira (21/2), pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A eleição aconteceu por aclamação, pelos 45 desembargadores que compuseram a sessão, realizada no formato híbrido (presencial e virtual), sendo transmitida pelo Canal Oficial da Ascom no YouTube.

Paulo Romero de Sá Araújo nasceu em 5 de agosto de 1952, na cidade de Salgueiro, no interior do estado. Em 1977 se formou em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na magistratura na Justiça estadual pernambucana em 14 de abril de 1983. A primeira comarca em que exerceu a titularidade como juiz foi Parnamirim, a qual acumulou o exercício do cargo no município de Serrita.

A próxima titularidade como magistrado foi na comarca de Joaquim Nabuco, acumulando o trabalho com a cidade de Palmares. Na sequência, foi titular no município de Ipojuca, exercendo cumulativamente o cargo na comarca de Sirinhaém. Por fim, foi promovido para a comarca de Escada, e em 1998, iniciou o cargo de juiz na 7ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, local em que exerceu a magistratura até o momento, totalizando 23 anos nesta última unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário