segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Lei de autoria da vereadora Marli que possibilita o atendimento de pacientes em casa é referência para o estado

A cidade de Toritama, no Agreste pernambucano, agora conta com uma lei que possibilita que pacientes possam ter seus curativos feitos ou trocados sem precisar sair de casa. O projeto, de autoria da vereadora Marli Enfermeira (PP), foi promulgado na última segunda-feira (14) pelo prefeito Edilson Tavares (MDB). O programa recebeu o nome de “Atende em Casa”.


A parlamentar concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e comentou sobre esta importante conquista. “Os materiais em para fazer o curativo são muito caros. Um curativo em uma clínica particular, dependendo do tamanho, fica em torno de R$ 250 a R$ 150. Sendo assim, você multiplica este valor (do curativo) três vezes na semana. Agora, com esse dinheiro o paciente e a familiar vai poder comprar um caminhão d’água, fazer sua feira, comprar seu botijão de gás. As coisas são muito caras”, disse.


Ainda em seu primeiro mandato, Marli Enfermeira foi a terceira vereadora mais votada da cidade nas Eleições de 2020, com 1232 votos.


“Pensando na necessidade desses pacientes, apresentei o projeto ao prefeito e ele gostou. Hoje, Toritama é a primeira cidade da região a oferecer gratuitamente o programa que é composto por uma equipe multidisciplinar”, finalizou Marli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário