sábado, 26 de fevereiro de 2022

Eriberto Medeiros visita sede do BOPE e defende valorização de unidade estratégica da PMPE



O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, visitou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, na última quinta-feira (24/02), dando sequência à sua agenda de aproximação institucional. Na ocasião, Eriberto presenciou a demonstração de uma simulação de resgate de reféns nas instalações do Batalhão, que fica no Campo do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. O parlamentar se colocou à disposição da unidade, para buscar recursos e ações de fortalecimento.

O chefe do Parlamento estadual foi recebido pelo comandante da unidade, tenente-coronel Flávio França, ao lado do subcomandante da PMPE, coronel Aníbal, e o responsável pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), coronel Menezes. A visita foi registrada nas redes sociais do presidente, que fez questão de parabenizar os policiais pelo trabalho.

Responsáveis por solucionar situações de crise, os integrantes do Bope atuam em resgates de reféns, captura de criminosos fortemente armados e entricheirados, escolta de autoridades e presos de alta periculosidade, além de outras missões de alta complexidade. As instalações do Batalhão abrigam diversos espaços onde os policiais têm a oportunidade de treinar e se capacitar, devido à necessidade de preparação constante para enfrentamento das situações críticas.

“Ficamos sensibilizados com o trabalho e a necessidade de maiores investimentos no BOPE, firmando o compromisso de, assim como temos feito em diversas ocasiões, buscar a valorização e o fortalecimento desses profissionais que tanto entregam ao povo pernambucano”, afirmou Eriberto, que ainda teve a oportunidade de experimentar o estande de tiros do batalhão, uma das referências da PMPE.

Foto: Marcos Henrique/Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário