quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Ana Elisa da Secretaria da Mulher destaca que trabalha para que a sociedade se sensibilize com a importância das políticas públicas para as mulheres



A Secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, participou da Rede Pernambuco de Rádios, por ocasião do anúncio do programa para pagamento do 13° do Bolsa Família Pernambuco, realizado pelo governador Paulo Câmara. Elisa falou sobre a importância do projeto e a relevância para economia e o dia-dia das famílias, principalmente para as mulheres. “A fome está muito presente atualmente. Então a gente precisa de programas que em primeiro lugar deem oportunidade para que essas pessoas possam apaziguar a fome. Vai mexer na estrutura de famílias que não tem absolutamente nada. A gente ver como alento, como uma forma positiva para que mais pessoas tenham o mínimo necessário”, disse.

A secretária frisou que faz um trabalho atuante e com muita participação, oferecendo apoio as mulheres e as famílias em situação de vulnerabilidade. Elisa ressaltou que tem andado pelos municípios pernambucanos, conhecendo as situações, entregando veículos, fortalecimento as Secretarias da Mulher, implementando cursos para qualificação, sempre objetivando principalmente, a independência financeira das mulheres. “Existe uma rede de enfrentamento que dá esse apoio a todas as mulheres”, falou.

Em oito meses já foram percorridos cerca de quarenta municípios visando sensibilizar os gestores e gestoras para que “eles entendam a importância da política da mulher”, e para isso, ela pontuou que tem se colocado à disposição das secretarias e dos organismos municipais. “Essa é a minha principal função agora, fortalecer esses lugares, e principalmente fazer com que a valorização da mulher esteja cada vez mais alta”, justificou.

“A gente tem aí mais recursos que vieram de deputados através de emendas. A Secretaria da Mulher está cada vez mais se colocando em evidência, para que a gente possa através de recursos repassar oportunidades. E a gente tem isso cada vez mais, quando demonstra o que está sendo feito”, salientou

Nenhum comentário:

Postar um comentário