quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Prefeito do Rio de Janeiro fala em proibir litrão de cerveja para não vacinados



Do Poder 360

Em tom de brincadeira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse estar pensando em proibir o consumo de litrão de cerveja para as pessoas que não se vacinaram contra a covid-19. O político publicou o “aviso” em seu perfil no Twitter nesta 4ª feira (12.jan.2022).

O prefeito compartilhou a notícia sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e maconha para não vacinados na província de Québec, no Canadá. Paes disse que estava pensando em “pegar esse bonde” e adotar uma medida semelhante no Rio, com a cerveja.

Na cidade, 38% dos internados por covid na rede SUS não tomaram vacina. Em 5 dias, aumentou em cerca de 4 vezes o número de internações na rede pública municipal pela covid-19 por causa da variante ômicron. Na 3ª feira (11.jan), havia 180 internados pela doença, sendo 110 em leitos de enfermaria e 70 em UTIs (unidades de terapia intensiva). No dia 7 de janeiro, eram 47 internados, dos quais 23 em enfermaria e 24 em UTI, de acordo com o Painel Covid-19 da prefeitura.

Foi registrado um salto nas internações esta semana. No domingo (9.jan), havia um total de 61 internados por covid-19 na rede municipal de saúde, sendo 31 em enfermaria e 30 em UTI. Na última 2ª feira (10.jan), o número de internações mais que dobrou, subindo para 134, dos quais 84 em enfermaria e 50 na UTI.

O Poder360 questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre se a Prefeitura estuda adotar alguma proibição a pessoas não vacinadas. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário