quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Eduardo da Fonte lidera Caravana Progressista pelos Sertões Pernambucanos e conquista novos filiados



O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, iniciou nesta semana a Caravana dos Progressistas pelo Araripe e sertões de Pernambuco. O intuito foi acompanhar entregas de escrituras públicas do Iterpe, que vão garantir a posse de terras, bem como o acesso à diversas políticas públicas a agricultores, como também, participar da distribuição de sementes e alevinos e ampliar o número de filiados do PP. Ainda durante agenda, Eduardo da Fonte visitou o local onde será construído o Hospital do Câncer do Araripe no município de Araripina. 

Eduardo da Fonte participou do lançamento dos programas estaduais Campo Novo e Peixe para Todos no município de Araripina. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento rural no estado de Pernambuco, distribuir 25 toneladas de sementes e 100 mil de alevinos das espécies carpa e tilápia, além da garantia de 204 títulos de posse de terras para famílias de agricultores do município, por meio do programa de reforma agrária do Instituto de Terras e Reforma Agrária (ITERPE). 

Durante a agenda, o deputado anunciou a chegada de mais dois novos integrantes ao time dos progressistas. Considerado um dos mais fortes partidos de Pernambuco, o PP conta agora com o décimo nono prefeito filiado. Trata-se de Teto Teixeira, prefeito do município de Moreilândia. Na oportunidade, o parlamentar oficializou, em Araripina, a filiação e a pré-candidatura de Dr. Aluizio Coelho a deputado federal. Dr. Aluízio é especialista em obstetrícia e ginecologia, tendo atuado em diversos hospitais da região.

Eduardo da Fonte é um político moderno, sua desenvoltura, liderança e trabalho são elogiados por aliados e adversários políticos em todo país. Desde 2006 Eduardo defende as cores da Frente Popular de Pernambuco. Sua capacidade faz com que seu nome seja lembrado para compor a chapa majoritária nas eleições desse ano. Eduardo é uma das opções para concorrer ao Senado Federal e essa possibilidade agrada muitos os progressistas que têm esse sentimento de vê-lo como Senador da República.

É bem verdade que além de Eduardo da Fonte, existem outros nomes que estão pleiteando ao cargo do Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco são eles: Silvio Costa Filho (Republicanos), André de Paula (PSD), Carlos Veras (PT) e Sebastião Oliveira (Avante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário