quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Deputado e vereadora visitam o Instituto Luisa Mell em busca de inspiração para construir abrigo público em Pernambuco



Romero Albuquerque e Andreza Romero estão em São Paulo conhecendo projetos de sucesso da causa animal. O objetivo da dupla de parlamentares e defensores da bandeira em Pernambuco é buscar iniciativas que possam ser implantadas no estado. Nesta terça-feira, 18, eles foram recebidos no Instituto Luisa Mell, uma ONG de proteção animal e meio ambiente que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Além de Romero e Andreza, a deputada estadual Joana Darc, do estado da Amazônia, também visitou a organização.

Fundado em 2015, o instituto é uma referência no cuidado de animais vítimas de maus-tratos. Hoje, além das ações diárias, as equipes da ONG buscam sensibilizar milhares de pessoas pela causa animal, através da internet. Símbolo da causa em todo o país, o Instituto é um modelo a ser seguido para implantação de um abrigo temporário público em Pernambuco, afirma Albuquerque.

“Em qualquer lugar do mundo, a causa animal precisará sempre de atitude, força de vontade e de um bom planejamento. E foi isso que viemos buscar: um projeto sólido, eficaz, e como fazê-lo funcionar. Hoje, eles mantêm um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos tirados das ruas. Tudo isto feito com amor e doação de voluntários. Em Pernambuco, com certeza teremos a disposição dessas pessoas, o nosso interesse é conhecer e saber o que pode ser feito para implantar um projeto semelhante”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário