terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Danilo Cabral está na iminência de ser anunciado candidato ao governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco



Do Blog do Alberes Xavier

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), está contando os dias para ter seu nome anunciado pelo Governador Paulo Câmara (PSB), como candidato da Frente Popular ao cargo de governo do Estado. Danilo é da escola de Eduardo Campos, tem mais 30 anos de Partido Socialista Brasileiro, é um líder socialista estadual, já mostrou sua capacidade nos cargos públicos que ocupou e está na iminência de ser o capitão que vai comandar o PSB nessa sucessão eleitoral.

O Surubinense, Danilo Jorge de Barros Cabral é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), filiado ao PSB desde 1990, Danilo é Auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Ao longo de sua vida profissional, ocupou vários cargos públicos, entre eles, diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Governo do Estado, diretor de administração geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco e assessor do então secretário e governador Eduardo Campos. 

Danilo assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi ainda secretário de Administração do Recife, vereador recifense, onde teve como chefe de Gabinete Paulo Câmara. Foi coordenador de campanha do candidato Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco. Em 2007, assumiu a Secretaria de Educação do Estado, realizando um trabalho reconhecido pela população pernambucana. Em 2010, Danilo foi eleito Deputado Federal e a pedido do Governador pediu licença do cargo e foi servir ao Governo de Pernambuco.

De 2011 a março de 2014, Cabral assumiu a titularidade da secretaria das Cidades, foi responsável pela mobilidade, infraestrutura urbana das cidades e pela política habitacional do Estado. De volta à Câmara Federal, Danilo foi membro titular da Comissão de Educação da casa, onde obteve a oportunidade de contribuir com propostas para melhoria da educação de Pernambuco e do Brasil. Na eleição de 2018 Danilo conseguiu sua reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário