sábado, 8 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Recuperação – A Prefeitura do Recife conseguiu um resultado recorde em 2021 com a arrecadação municipal através de cobrança judicial e extrajudicial dos devedores de tributos. Por meio da Procuradoria da Fazenda Municipal, ligada à Procuradoria-Geral do Município, o município obteve o resultado  de cerca de R$167 milhões arrecadados a partir de dívidas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), tributos que são fontes de recursos ao orçamento do município e que possibilitam o reforço financeiro às ações do município, como investimento em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.

Revogação – O Partido dos Trabalhadores tem defendido revogar, em caso de vitória de Lula em outubro, a reforma trabalhista e as privatizações que aconteceram no governo Jair Bolsonaro. A estratégia tem sido discutida por diversos figurões da sigla, dentre eles a presidente nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann.

Candidatura – O deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, oficializou a pré-candidatura de Rebeca Lucena a deputada estadual. Representante do segmento evangélico, Rebeca terá campanha coordenada por Ademar Barros e já declarou apoio ao vice-presidente do PP Pernambuco, Lula da Fonte, que é pré-candidato a deputado federal.

Inocente quer saber – Revogar a reforma trabalhista e as privatizações ajudará o Brasil a retomar a renda e o emprego?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário