sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Insatisfação – Há uma reclamação generalizada da base do governo Bolsonaro com a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo), em especial através de parlamentares do Partido Progressista, pelo fato de Flávia estar supostamente beneficiando integrantes do Senado em detrimento de parlamentares da Câmara Federal com a liberação de emendas. Esse tensionamento colocou em xeque a aliança entre PP e PL que deverá sustentar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Elogios – O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista à TV Nova Nordeste fez elogios ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que é seu correligionário. De acordo com o presidente, Anderson é uma excepcional pessoa e um excelente nome para Pernambuco. Bolsonaro e Anderson foram deputados federais juntos entre 2011 e 2016, quando o pernambucano se elegeu prefeito.

Contrapartida – Apesar de ter feito elogios a Anderson, Bolsonaro sem citar nomes avaliou que não dá para disputar o cargo de governador de forma independente e sem a vinculação com o palanque nacional, “fica difícil fazer qualquer tipo de acordo”, afirmou o presidente, mandando o recado ao prefeito de Jaboatão que se quiser ser candidato majoritário pelo PL terá que lhe garantir palanque em Pernambuco.

Sem arestas – O secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho (PP), que é deputado estadual licenciado, está prestes a completar um ano à frente da pasta em fevereiro sem criar qualquer tipo de aresta com integrantes da base aliada do governador Paulo Câmara. Claudiano tem atendido demandas de parlamentares e prefeitos sem fazer qualquer distinção numa das pastas mais importantes do governo.

Inocente quer saber – Quais partidos serão o destino de parlamentares que não montarão chapas em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário