quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Federal – Setores do Partido dos Trabalhadores defendem que a deputada federal Marília Arraes seja mesmo candidata à reeleição em outubro, pois avaliam que ela será uma puxadora de votos capaz de garantir que o partido eleja de três a quatro representantes na Câmara dos Deputados, o que é uma prioridade do ex-presidente Lula para construir seu projeto nacional.

União – Em vias de se chegar a definição do candidato do PSB, existem integrantes da oposição defendendo uma união entre Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra. Na avaliação de um integrante em reserva, a chapa ideal seria Raquel Lyra disputando o governo, Miguel Coelho disputando ou indicando o candidato a vice, e Anderson Ferreira disputando o Senado.

Encontro – O presidente estadual do Avante, deputado federal Sebastião Oliveira, será o anfitrião do encontro nacional do partido no próximo sábado, que acontecerá no Mar Hotel. O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé (MG). O Avante pretende eleger pelo menos dois deputados federais em Pernambuco.

Partido – Questionado sobre o destino do seu provável candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Lula afirmou que para ser sacramentado na sua chapa, Alckmin terá que se filiar a um partido que se alie ao PT. Estão na mira de Alckmin PSB, PSD, PV e Solidariedade. Lula também afirmou que decide se será candidato entre fevereiro e março.

Inocente quer saber – Qual será o destino partidário de Geraldo Alckmin para ser oficializado como vice de Lula?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário