sábado, 22 de janeiro de 2022

Cidadania elege nova direção em Pernambuco

Nesta sexta-feira (21), o Cidadania-PE promoveu seu Congresso Estadual. A solenidade ocorreu na sede da organização, no Recife Antigo. O evento elegeu a nova diretoria da legenda em Pernambuco. Concorrendo em chapa única, foram eleitos o novo Presidente Estadual, João Baltar Freire, o novo Secretário-Geral, Guga Cabral. 

“O Cidadania segue o seu propósito de combater as injustiças sociais de forma moderna. Continuamos essa história de renovação política”, disse o deputado federal Daniel Coelho, que foi o Presidente Estadual nos últimos dois anos. Ele assume, agora, a Vice-Presidência da sigla em Pernambuco. Na ocasião, o parlamentar indicou que o partido deve federar com o PSDB. “Nossas conversas estão muito avançadas e essa posição é coerente com nosso apoio a Raquel Lyra para o governo estadual”, continuou o mandatário.

No evento, estiveram presentes os prefeitos Guiga, de Vicência, e Pel Lages, de São José da Coroa Grande, além de vereadores do partido. Os delegados que representarão o Estado no Congresso do Cidadania em Brasília foram apresentados. A nova composição de secretários estaduais do partido também foi eleita.

O jornalista e empresário João Freire sucede o deputado federal Daniel Coelho na liderança do partido. O novo presidente ocupava a secretaria-geral da sigla. “A minha vida se confunde com a história desse partido. A transição tranquila indica que o partido está no caminho certo. Nesse rumo, vamos reforçar nosso posicionamento pela liberdade e defesa dos valores da boa política em Pernambuco”, afirmou João Freire.

O novo Secretário-Geral, Guga Cabral ocupava a pasta de Formação Política do Cidadania. “Em um ano eleitoral, vamos trabalhar para ampliar nossa bancada nacional e estadual. Também aumentar nossa presença nas diversas regiões do Estado”, afirmou Guga.

Em conjunto, ocorreu o Congresso Municipal do Recife, que elegeu o professor universitário Durval Lins para presidir a sigla na capital."Vamos contribuir para o aprimoramento das instituições e para assegurar os direitos básicos da população a partir de uma política coerente, decente, em estado que incentive o empreendedorismo e a economia criativa”, disse Durval Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário