terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Câmara só volta ao trabalho presencial em março



O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu retomar os trabalhos da Casa de forma remota até o Carnaval. O congressista afirmou que a medida é necessária para tentar conter o avanço da covid-19. Além disso, citou o aumento das passagens aéreas.

“Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos. Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, escreveu nas redes sociais.

Os deputados reclamam que a cota para exercício parlamentar –uma quantia fornecida pela Câmara para despesas dos mandatos dos congressistas –está sendo insuficiente para bancar o transporte para as bases eleitorais e demais despesas. No fim do ano passado, o tema foi discutido em reunião da Mesa Diretora da Casa.

A Câmara retomou os trabalhos presenciais em 18 de outubro do ano passado. A Casa tinha instalado um sistema de deliberação remota no início da pandemia, em 2020, para evitar aglomerações. Deputados passaram a poder participar das sessões e a votar por meio de seus celulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário