quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ao lado de Mendonça, Gilvandro Estrela assina ordem de serviço para elaboração do projeto do Novo Hospital

A empresa terá 120 dias para entregar o projeto da unidade que contempla 100 leitos

A ordem de serviço da elaboração do projeto básico do futuro hospital municipal de Belo Jardim foi assinada, nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Gilvandro Estrela. O projeto do hospital que vai garantir 100 leitos deve ser entregue em um prazo de 120 dias. A nova unidade que foi compromisso de campanha de Gilvandro Estrela será um importante passo para se consolidar como mais um polo médico no Agreste de Pernambuco.

“Os belo-jardinenses merecem um novo hospital no porte que estamos planejando e que iremos executar. Agora, vamos em busca dos recursos para entregar este projeto à população o quanto antes”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O projeto do novo hospital de Belo Jardim prevê uma unidade com 100 leitos, sendo 90 de internamento e 10 de UTI, e deve ser referência em ortopedia. A obra vai gerar cerca de 500 empregos em sua construção e quando estiver em funcionamento serão mais de 300 oportunidades diretas para os profissionais da área de saúde.

“O novo hospital será uma realidade e a população de Belo Jardim terá uma unidade referência, com profissionais capacitados e um tratamento humanizado. Esse projeto é mais uma prova da nossa liderança para garantir ainda mais recursos para a cidade, a saúde de Belo Jardim vai continuar avançando”, disse Mendonça Filho.

Ao lado do prefeito Gilvandro Estrela, o ex-ministro destacou que o projeto do novo hospital municipal vai garantir que Belo Jardim atenda a necessidade do município e seja o pontapé para a instalação de um polo regional de saúde na Cidade.

Mendonça reforçou que o trabalho de articulação política em Brasília rendeu, além do andamento para a construção do Novo Hospital, somente em 2020 e 2021, quatro respiradores pulmonares e R$ 1,5 milhão para a saúde de Belo Jardim, verba foi utilizada no custeio da Atenção Básica e da média e alta complexidade.

A nova unidade de saúde terá estrutura moderna, totalmente plana para conter os gastos com energia. Segundo a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, o projeto será pensado também na parte do atendimento humanizado, com quartos com varandas que possam auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes.

“O único hospital de referência em nossa região para ortopedia é o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e a demanda é muito grande, ficando vários pacientes na fila de espera para este tipo de atendimento. Então, nosso foco é transformar o nosso futuro hospital em referência nessa especialidade”, explicou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

FacebookTwitterWhatsAppEmailTelegramSkypeCopy LinkCompartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário