quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Anderson Correia incentiva a prática do jiu-jítsu no Agreste, como uma política pública social

Amante e praticante do jiu-jítsu, o vereador Anderson Correia tem se mostrado um grande aliado e incentivador da prática do esporte em todo o Agreste de Pernambuco. Sempre em contato com diversos atletas e profissionais da área, o parlamentar tem amadurecido a ideia de realizar projetos que alcancem e impulsionem jovens a praticarem a arte marcial.

Um dos projetos do parlamentar é o “Jiu-jítsu nas escolas”. A inciativa visa levar aulas práticas para alunos de escolas públicas e privadas, com a participação de professores experientes no esporte. Outro projeto é o incentivo à competições oficiais desta arte marcial. Exemplo disso foi a realização do Campeonato Pernambucano de Jiu-jítsu, que aconteceu no último fim de semana em Caruaru, com Anderson como um dos apoiadores.

“Temos muitas ideias para o incentivo à prática de esportes como o jiu-jítsu. Não conseguimos tirar eles do papel no primeiro ano de mandato devido às restrições da pandemia, mas esse ano, se tudo melhorar, vamos em busca de implantar ações nas escolas e incentivar mais realizações de campeonatos oficiais desta modalidade. Isso tudo porque creio que o esporte tem um papel fundamental na solução de diversas

problemáticas sociais, mostrando-se necessário como uma questão pública, colaborando para a formação dos cidadãos”, destacou o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário