terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Álvaro Porto acompanha visita de empresas à Masterboi e prevê transformação do Agreste



O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) acompanhou, neste sábado (22.01), a visita de representantes de empresas, consórcio de municípios e pecuaristas alagoanos e pernambucanos ao canteiro de obras do frigorífico da Masterboi em Canhotinho, projeto que está transformando a economia do Agreste Meridional.

Um dos principais articuladores da ida da Masterboi para a região, Porto, juntamente com a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (que também participou da visita), tem mobilizado o mandato para atrair novas empresas e acelerar os negócios que surgem a partir da chegada do frigorífico, cuja inauguração está prevista para o mês de março.

Estiveram no canteiro da Masterboi, representantes das distribuidoras alagoanas Coringa e Asa Branca e do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). “A aproximação do início das operações do frigorífico movimenta diversos setores da economia do Agreste pernambucano e também de regiões vizinhas de Alagoas. Prevíamos esta repercussão desde quando o projeto ainda estava no papel. E isso é só o começo. A Masterboi vai provocar o aquecimento de setores de serviço, comércio, alimentação, hoteleiro entre outros”, avalia Porto.

A nova unidade da Masterboi é a primeira a ser instalada no Nordeste e vai gerar 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos. Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, o frigorífico terá capacidade para abater de 500 bois por dia, podendo chegar ao dobro.

Após a visita, o deputado e a prefeita receberam livro que narra a trajetória e reúne memórias do empresário José Alexandre dos Santos, fundador do grupo Coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário