quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Upinha do Poço da Panela começa a atender a população no início do próximo ano



Fotos: Lula Carneiro/PCR

Focado na promoção à saúde, o prefeito João Campos vistoriou, nesta quarta-feira (1º), o canteiro de obras da Upinha do Poço da Panela. A nova unidade de saúde, com construção em estágio avançado, tem previsão de entrega para o fim de dezembro deste ano. O equipamento vai oferecer nova estrutura física para a população e a ampliação da oferta de atendimento de saúde na região, beneficiando cerca de seis mil moradores de duas mil famílias de comunidades situadas no Poço da Panela e em Santana, na Zona Norte da cidade.

“A gente está aqui visitando a obra da Upinha do Poço da Panela que é um sonho antigo da comunidade. Infelizmente, uma batalha judicial no meio do caminho que atrasou muito essa obra. Todo esse entrave foi resolvido, a obra foi retomada e está a todo vapor para que no início do próximo ano ela seja inaugurada e comece o seu funcionamento”, explicou João Campos. “E o que é mais relevante não é apenas a obra, mas é que essa unidade, quando pronta, vai atender mais de 6 mil recifenses na estratégia do saúde na família, com atenção básica, com cuidado humanizado, com consultório odontológicos, com consultórios de médicos que vão fazer os atendimentos aqui também”, acrescentou ele.

Com um investimento de R$ 1,8 milhão, a Upinha está sendo construída em um terreno de 2,1 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil são de área verde. O equipamento contará com recepção, consultórios médicos e odontológicos, salas para esterilização e acolhimento, sala de vacinação, farmácia e espaços administrativos. A ordem de serviço para erguer a nova unidade foi assinada em novembro do ano passado, com previsão de término em abril do próximo ano, calendário que vem sendo cumprido pela gestão municipal.

A Upinha Poço da Panela, construída em terreno próprio na Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, chega para substituir as Unidades de Saúde da Família (USF) que funcionam naquele bairro e em Santana, implantadas em espaços alugados. O novo equipamento vai dispor de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de duas equipes com profissionais de saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário