segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Romero Leal é homenageado pela Câmara de Vereadores de Toritama com título de cidadão



Romero Leal, prefeito do município de Vertentes, foi agraciado com o Título de Cidadão Benemérito de Toritama, concedido pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Irmão Ferreirinha, durante Sessão Solene na noite desta sexta-feira (17). “É um complemento da minha aspiração maior, ser hoje um toritamense”, declarou ao Blog do Alberes Xavier. Leal disse ser muito grato ao povo pelo cargo concedido ao seu filho Romerinho, hoje, vice-prefeito de Toritama. “Meu filho foi posto aqui por mim e acolhido pela população de Toritama”, falou.

O homenageado revelou bastidores do acordo que culminou na parceria com o prefeito Edílson Tavares, aprovada pela população já em duas ocasiões. “Eu fui o elo de mediação entre Romero Filho e Edílson Tavares”, frisou. “Eu estava candidato a prefeito de Vertentes, e naquela ocasião, nós aceitamos a ideia e eles foram bem-sucedidos numa terceira via contra o poder político em Toritama”, pontuou.

Leal pontuou a importância da harmonia e o alinhamento que há entre o executivo e o legislativo na Capital do Jeans, que respalda a vontade do povo e os desejos da população. “Os vereadores representam o povo, e tem que acertar com os projetos do prefeito e acertar com a vontade do povo. Tem que haver uma sintonia. Os anseios do povo estão na casa legislativa, porque, o parlamento precisa aprovar a ideia do executivo, e quando a ideia do executivo é boa, e quando o povo aspira confiança no legislativo, a situação legal do município flui de maneira automática”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário