quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

PRF inicia Operação Ano-novo 2022 nas estradas federais do país


Para garantir aos motoristas mais segurança e fluidez no trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (30) a Operação Ano Novo 2022. A operação segue até o domingo (2) com policiamento ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Ainda segundo a PRF, será dada atenção especial às ações de combate à embriaguez ao volante, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o controle do excesso de velocidade. Orientações vão ser passadas durante a ação, como o uso do cinto de segurança, do capacete, dos dispositivos de retenção para crianças e do celular pelo motorista, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes.

As ações terão
, ainda, outros pontos focais, como a fiscalização do tempo de direção e descanso do motorista profissional e o exame toxicológico. Para quem vai pegar a estrada nos próximos dias, a PRF recomenda um checklist para reduzir o risco de acidentes e evitar multas desnecessárias. Revise o automóvel, ainda que seja para pequenas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário