sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Prefeitura inaugura “Um sonho de Natal” e enche Canhotinho de luzes e cores



A Prefeitura de Canhotinho, no Agreste Setentrional, inaugurou nesta quarta-feira (08.12), a decoração natalina dentro do projeto Um sonho de Natal. Avenidas, ruas e praças receberam iluminação e decoração festivas, enchendo a cidade de cores e brilho. Uma árvore de 25 metros, instalada na Praça de Eventos, chama a atenção pelo tamanho e beleza.

Aliás, a grandiosidade e a riqueza estética da decoração estão impactando positivamente moradores e visitantes de Canhotinho. A avaliação é que a suntuosidade e a dimensão são incomuns a municípios do porte de Canhotinho, ultrapassando até mesmo projetos similares vistos em cidades maiores.

Na cerimônia de “estreia”, foi exibido, em telão, um vídeo com apresentação do coral de 450 vozes formado por alunos da rede pública municipal participantes do projeto Florescer Musical.

Foi um “amostra” da cantata que o coral vai apresentar no dia 23, na escadaria da Matriz de Canhotinho. No repertório estarão cânticos natalinos ressaltando o clima de harmonia, alegria e união que tanto caracterizam a celebração do nascimento de Jesus.

Durante o evento, aconteceram também apresentações, ao vivo,  de um dueto das cantoras Gabi e Diamires, de solo do Frei José Amaro, de um grupo formado por professores do projeto Florescer Musical e ainda da Associação Coral Minha Música, do Recife.

Na ocasião, a prefeita Sandra Paes agradeceu o empenho dos servidores municipais e dos artesãos que trabalharam diuturnamente, por cerca de dois meses, para conceber o projeto e preparar peças e executar a decoração.

“Quero expressar o nosso muito obrigado a todos os profissionais que foram incansáveis, trabalhando, inclusive, nos finais de semana. Agradecemos ao artista plástico Hostyano Machado que esteve à frente da produção. É um artista que tem trabalhos reconhecidos no Brasil  em outros países e tirou do papel ideias brilhantes que hoje encantam Canhotinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário