quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Líder do Presidente Bolsonaro perde de lapada no Senado Federal; Anastasia é escolhido para vaga no TCU



Inexplicavelmente o senador Fernando Bezerra Coelho de favorito passa a ser derrotado com votação pífia, dos três concorrentes a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, Fernando Bezerra Coelho foi o que obteve menos votos. A votação mostrou que o presidente do senado é forte entre os pares, ao mesmo tempo que o líder do governo não contou com o tão esperado apoio do filho do presidente.

Final da votação, 78 senadores votaram em um dos três candidatos a vaga do TCU. Antonio Anastasia senador pelo estado de Minas Gerais foi votado por 52 senadores, isso representa 66,7% do total de votantes; em segundo lugar ficou Katia Abreu que é senadora pelo estado de Tocantins, ela obteve 19 votos ou 24,3% do total de votantes, já o pernambucano Fernando Bezerra Coelho, ficou com apenas 7 votos o que representa apenas 9% dos 78 votos apurados.

A derrota do senador Fernando Bezerra Coelho tem duas vertentes para ser analisada, ou o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, está muito mais forte que o próprio Presidente da República, ou o senador FBC foi abandonado a própria sorte pelo governo. Lembrando que a demonstração clara da falta de interesse do governo na eleição do seu líder, foi quando o filho do presidente simplesmente pouco apareceu. Agora vem a pergunta de praxe: FBC continua líder do governo? (Do Blog do Didi Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário