quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Doriel Barros aponta ser ‘tranquilamente possível’ o PT indicar o nome para disputar o Governo do Estado em Pernambuco com apoio do PSB



 Presidente estadual do PT destaca que pode receber o deputado Clodoaldo Magalhães nos seus quadros

Eleito para seu primeiro mandato, o deputado estadual Doriel Barros (PT), foi o 4° parlamentar mais votado do estado. Ele é o presidente estadual da sigla em Pernambuco, e falou ao Blog do Alberes Xavier sobre suas pautas e do trabalho desenvolvido na Alepe. “O meu trabalho tem sido quase que presencial aqui no gabinete e nas atividades que eu tenho feito em todo o estado”, disse. “Como eu venho do movimento sindical a minha luta sempre foi estar no dia-dia, no cotidiano com as bases, ouvindo, conversando e dizendo também o que nós estamos fazendo aqui na Assembleia”, continuou.

Barros destacou a gestão do presidente Eriberto Medeiros (PP) e a condução dos trabalhos na Casa Legislativa. “Eriberto tem buscado dar dimensão à Assembleia, tem participado de muitos eventos, levando o papel da Assembleia como instrumento importante dos pernambucanos e pernambucanas [...] eu espero que ele possa ter um mandato exitoso”, pontuou.

Eleições 2022 – Doriel revelou haver um esforço para ampliação da bancada na Alepe. Segundo o deputado, a candidatura de Lula ajudará no fortalecimento do processo. “Lula será um grande cabo eleitoral nesse projeto”, disse confiante.

O presidente estadual do PT enfatizou que a escolha do nome para majoritária em Pernambuco pode ser “tranquilamente possível” a partir de uma indicação do Partido dos Trabalhadores. “E como a gente fala hoje da possibilidade do PSB estar numa aliança e numa composição com o presidente Lula, a gente também pode considerar a possibilidade de aqui em Pernambuco também poder ter como apresentar um nome para a Frente Popular, [dos quadros] do PT com o apoio do PSB”, declarou.

Sobre a possível saída do deputado Clodoaldo Magalhães do PSB, Barros relatou que pode receber o colega parlamentar no Partido dos Trabalhadores. “No Partido a gente discute sempre isso coletivamente [...] o PT não tem restrições de ter nos seus quadros lideranças aqui de Pernambuco [...], Clodoaldo é um quadro importante”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário