quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Pandemia – O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou abertura de inquérito para apurar declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), a respeito da pandemia da covid-19. A medida atende a pedido da CPI da pandemia, do Senado Federal. Segundo a CPI, as declarações “minimizaram a pandemia, promoveram tratamentos sem comprovação científica, repudiaram vacinas e disseminaram informações falsas relacionadas à doença”.

Lançamento – O pré-candidato a deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho (MDB) participou do lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet a presidência da República em 2022 pelo MDB. Jarbas Filho representou o senador Jarbas Vasconcelos no evento em Brasília.

Personalidade – O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido em votação popular como a personalidade do ano de 2021 da Revista Time. Ele desbancou o ex-presidente americano Donald Trump e outras personalidades, ficando 24% dos votos, numa votação com que atingiu 9 milhões de votos. A votação se deu pela internet e mobilizou milhares de pessoas no mundo inteiro.

Selic – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu aumentar a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual, a Selic, saltando de 7,75% para 9,25%. O objetivo é reduzir a pressão inflacionária no país, que chegou aos dois dígitos nos últimos doze meses e atingiu 10,73%.

Inocente quer saber – A causa da inflação brasileira será efetivamente combatida com o aumento da taxa de juros?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário