sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Não foi – A ausência do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) foi notada no encontro do Levanta Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes. O não comparecimento causou estranheza, uma vez que o parlamentar é um dos maiores entusiastas do movimento, já tendo recebido os prefeitos de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), em eventos na Mata Sul e no Agreste Meridional.

Pauta econômica – De acordo com o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, a pauta econômica tem criado uma pequena divergência entre os economistas Marcos Cintra, responsável pela área econômica do futuro União Brasil, e Affonso Celso Pastore, que tem orientado Sergio Moro, pré-candidato do Podemos. Na avaliação de Bivar, a convergência de um plano econômico será vital para o sucesso do postulante da chamada terceira via.

Salário mínimo – O relator do orçamento, deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) fixou o salário mínimo em R$ 1.210,00 para o ano de 2022. A votação do orçamento ficou marcada pra esta sexta-feira, e se aprovado garantirá um reajuste de R$ 110,00 em relação ao valor de 2021, configurando-se num aumento de 10%, repondo a inflação acumulada ao longo deste ano.

Feliz Natal – Desejamos a todos os leitores desta coluna um Feliz Natal, repleto de paz, amor e esperança. Após um ano extremamente desafiador, é tempo de celebrar a vida e a chegada de dias melhores!

Inocente quer saber – Como será a formação das chapas proporcionais da oposição em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário