quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Favela – O prefeito João Campos começou a semana sancionando a Lei de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PC do B) que cria e inclui no Calendário de Eventos do Município do Recife o Dia Municipal da Favela. A finalidade é usar a data para discutir e estimular o acesso desses territórios a políticas públicas em áreas como educação, saúde, saneamento, esportes, cultura, direitos humanos, igualdade racial e de gênero, entre outras. O Dia Municipal da Favela será celebrado todo dia 4 de novembro.

Aplauso – Por iniciativa do vereador Neinho do Povo (Podemos), a Câmara de Igarassu aprovou um voto de aplauso ao nosso blog pela atuação no jornalismo político em Pernambuco. Agradecemos ao vereador pela proposição e a toda a Câmara Municipal pela aprovação da matéria.

Mulher – O Ministério Público Eleitoral enviou ofício a todos os partidos sobre a necessidade de adequação dos seus estatutos às normas da Lei 14.192/2021, que trata do combate à violência política contra a mulher. De acordo com a norma, publicada em agosto, as legendas têm 120 dias para “incluir em seus estatutos mecanismos internos voltados para a prevenção, repressão e combate à violência política contra a mulher”.

Inocente quer saber – A exigência do PSB em ter apoio em SP e PE na disputa para governador para indicar Alckmin como vice de Lula será aceita pelo PT?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário